Atualizado em 19/08/2016

Ouvidoria apresenta funcionamento do Tribunal de Contas para alunos da rede estadual

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), juntamente com a Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira, em parceria com a UEB – União dos Escoteiros do Brasil (Secção do Rio Grande do Norte) -, realizou nesta sexta-feira (19) mais uma etapa do Projeto Controla Cidadão na Escola Estadual Manoel Dantas.

Na ocasião, os alunos da Escola Manoel Dantas participaram de atividades que ressaltaram o funcionamento e a importância do controle externo e do Tribunal de Contas. O objetivo é contribuir para a formação e conscientização de jovens sobre o exercício da cidadania, por meio do conhecimento dos fundamentos do controle social e das ferramentas de controle à disposição do cidadão. Participaram do evento a auditora do TCE, Ana Paula de Oliveira Gomes, e a coordenadora da Ouvidoria, Zênia Chaves de Alcântara.

A iniciativa é desenvolvida pelo Tribunal de Contas há três anos e já alcançou as regiões da grande Natal, além do Oeste e Seridó do Estado, onde a União de Escoteiros tem agentes multiplicadores capazes de disseminar a conscientização do jovem e o fortalecimento da cidadania local.