Atualizado em 05/04/2016

Escola de Contas divulga sua oferta de cursos para abril

TCE/RN

A Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira está com a programação de cursos aberta para o mês de abril. A grade foi anunciada pelo conselheiro Tarcísio Costa, diretor da Escola de Contas, na sessão do Pleno desta manhã (05). Estão previstos cursos, painéis, oficinas e palestras que têm como objetivo a capacitação técnica dos servidores do TCE e dos jurisdicionados.

A programação será iniciada dia 05 com a realização da palestra “O papel do TCE/RN quanto ao controle externo e ao orçamento público: mecanismos de fiscalização e combate a corrupção”, para alunos e discentes da Universidade Potiguar. De 12 a 14 será ministrada mais uma etapa da capacitação sobre a execução de despesa pública e controle interno, desta feita para funcionários públicos das prefeituras e câmaras municipais da região do Seridó. De 26 a 28 o mesmo curso será realizado em Portalegre.

No dia 15 haverá o painel “Atribuições do Poder Legislativo e a atuação do TCE na fiscalização de contas”, com a participação do conselheiro Gilberto Jales e do procurador geral da Assembleia Legislativa, Washington Fontes, às 10h no auditório do TCE. Também serão realizados cursos de word avançado; Orientações do Controle Interno; o novo código civil nos procedimentos dos Tribunais de Contas.

Maiores informações e inscrições podem ser adquiridas e realizadas no site  www.tce.rn.gov.br , no link da Escola de Contas.