Atualizado em 30/09/2015

Tribunal de Contas divulga resultado do concurso para credenciamento de estagiários

TCE/RN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) divulgou o resultado provisório e os gabaritos de provas referentes ao concurso para credenciamento de estagiários. A listagem completa e as informações sobre recurso estão no Diário Eletrônico publicado nesta quarta-feira (30), através do link https://goo.gl/SJUsgh.

O resultado provisório foi divulgado após prova objetiva para os candidatos dos cursos de Administração/Gestão Pública, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Informática; e após provas objetiva e discursiva para os candidatos do curso de Direito, por curso e na ordem de classificação, com indicação desta última, do número da inscrição, do nome do candidato, da nota final obtida e do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), suficientemente utilizado para eventual desempate.

Os candidatos do curso de Direito poderão requerer cópia digitalizada de sua prova discursiva para fins de eventual recurso. Para tanto, deverão os interessados enviar requerimento por e-mail ao endereço estagio@tce.rn.gov.br, contendo o nome completo do requerente e seu respectivo número de inscrição no concurso. Somente serão atendidos os pedidos referentes às provas discursivas do curso de Direito e que sejam formulados até às 23h59 do dia 01 de outubro de 2015. As provas digitalizadas serão encaminhadas ao requerente em resposta ao próprio e-mail de solicitação.

O candidato que tiver interesse em recorrer do resultado provisório do certame poderá, a partir das 10h do dia 05 de outubro de 2015 e até às 23h59 do dia 06 de outubro de 2015, acessar a página do concurso na internet e, por meio da utilização de "login" e senha, interpor seu recurso, devidamente fundamentado, mediante o uso de formulário eletrônico próprio disponibilizado na página eletrônica referida neste item.

O resultado final do concurso será divulgado no Diário Oficial eletrônico do TCE/RN e na página do concurso na internet até a data provável de 10 de outubro de 2015, podendo o Tribunal, a seu critério, alterar a data de tal divulgação.

A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva, respeitando-se o percentual de 10%  das vagas reservadas as pessoas com deficiência. O credenciamento destina-se ao preenchimento de vagas de estagiários nas áreas de Administração/Gestão Pública, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Informática.

O estagiário cumprirá jornada de trabalho de 20 horas semanais, devendo o horário corresponder ao expediente do Tribunal de Contas do Estado, compatibilizando-o com o horário de aulas do curso de graduação, e receberá, a título de bolsa, a importância mensal de R$ 600,00, além de auxílio transporte.

A seleção terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser renovada, mediante publicação, por igual período, conforme conveniência e oportunidade do TCE/RN. A classificação gera para o candidato, apenas, a expectativa de direito à convocação para a vaga de estágio, reservando-se ao TCE/RN o direito de convocar os aprovados de acordo com sua necessidade, com rigorosa obediência à ordem de classificação final do certame.