Atualizado em 23/06/2015

Pleno aprova voto de pesar pela morte de Agnelo Alves

TCE/RN

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) aprovou na sessão desta terça-feira (23) voto de pesar pela morte do deputado estadual Agnelo Alves. O voto foi lido pelo presidente da Corte de Contas, Carlos Thompson.

“Jornalista por vocação e político de habilidade invejável, Agnelo Alves ajudou a escrever a História recente do Rio Grande do Norte”, discursou o presidente. E complementou em seguida: “À política, deixa a marca do seu trabalho. Ao jornalismo, seu talento invejável e mordaz. Ao povo potiguar, a saudade, “um sentimento bom, um sentimento de amor”, como ele próprio cunhou em vida”.

O conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, sobrinho de Agnelo, agradeceu em nome da família o voto de pesar e relembrou passagens importantes da vida do tio, como a passagem pela Prefeitura de Natal, na década de 60, de onde saiu cassado pela Ditadura Militar e a administração considerada inovadora à frente da Prefeitura de Parnamirim.

Durante a sessão da Segunda Câmara, o conselheiro Poti Júnior também lembrou a trajetória de Agnelo Alves na política potiguar.