Atualizado em 17/06/2015

Tribunal de Contas garante apoio à campanha de adoção da Assembleia Legislativa

João Gilberto

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Carlos Thompson Fernandes, garantiu apoio à campanha “Amor não se escolhe”, deflagrada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a fim de estimular a adoção sem preconceito de crianças.

Na companhia dos conselheiros Gilberto Jales e Poti Júnior, nesta quarta-feira (17), Carlos Thompson recebeu em seu gabinete o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que explicou o conceito da campanha.

“A ideia é estimular a adoção, mas principalmente acabar com o preconceito em relação à escolha da criança”, disse Ezequiel, detalhando os critérios que ainda predominam nos dias de hoje: ser menina, branca e com menos um ano de idade.

O presidente do TCE assegurou total apoio da Corte de Contas à campanha e destacou a importância da iniciativa da Assembleia Legislativa. “É uma campanha importante e de interesse público. O TCE está de portas abertas para apoiar essa iniciativa”, afirmou.

Na oportunidade, os conselheiros receberam material de divulgação e posaram para fotografia, com o presidente da AL, segurando a camiseta da campanha, que será realizada na TV, rádio, jornais, portais de notícia, redes sociais e terá o hotsite: www.amornaoseescolhe.com.br.

Segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, até maio de 2015 havia 5.675 crianças registradas à espera de adoção. O número representa 16% do total de pretendentes existentes no cadastro, 33.505.