Atualizado em 02/03/2015

Auditores de Controle Externo de Tocantins conhecem experiência do TCE na área de recursos internacionais

        O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte recebeu, nesta quinta-feira (26/02), os Auditores de Controle Externo da Corte de Contas do Tocantins (TCE/TO), Cláudia Elisabeth de Oliveira Vieira, Humberto Arruda Alencar e Joselito Alves de Macedo. Com a visita, os servidores conheceram a metodologia de trabalho utilizado pelo TCE/RN na auditoria independente de projetos financiados com recursos financiados por organismos internacionais.

        Os servidores do TCE/TO foram recebidos pelo Secretário Geral de Controle Externo, Anderson Leonardo de Oliveira Brito, e pelos integrantes da Comissão de Auditoria de Operações de Crédito Externo – COPCEX, Márcio Roberto Loiola, José Luiz Rebouças, Eduardo Pereira e Hugo Veras.

        Atualmente, o TCE/RN, por meio da COPCEX, realiza auditorias independentes no Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte – RN SUSTENTÁVEL, decorrente do Acordo de Empréstimo nº. 8276-BR obtido junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - BIRD, assim como no Projeto de Integração da Modernização da Administração Fiscal e Financeira do Rio Grande do Norte - PROFISCO/RN, financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID (Contrato de Empréstimo nº 2148/OC-BR).