Atualizado em 29/01/2015

Escola de Contas faz palestras de acompanhamento ao programa de estágio

Jorge Filho

        Com o objetivo de aperfeiçoar o programa de estágio, a Escola de Contas, responsável pela supervisão, capacitação e aperfeiçoamento da atuação dos estagiários, iniciou o ano com duas palestras para ampliar os conhecimentos dos 75 estudantes sobre a importância e funcionamento do TCE/RN a fim de fortalecer a formação acadêmico-profissional de cada estagiário.  

        “Este encontro é para agregar valor ao tribunal e a vida profissional do estagiário, por isso, não percam a oportunidade e mantenham o foco” disse Marise Magaly, secretária geral, nesta quarta-feira (28), dando início ao encontro dos estagiários. As palestras tiveram como temas “Configuração institucional e organizacional do TCE/RN” e “O TCE/RN e o controle externo da gestão pública”, apresentados respectivamente por Laércio Segundo, Coordenador da Escola de Contas e Luzenildo Morais, inspetor de controle externo.

        “O que vemos na faculdade é apenas teoria, aqui no estágio eu tenho a oportunidade de fixar o que aprendi e participar de alguns cursos de capacitação, além da convivência com os profissionais da área que faz toda a diferença.” disse Iana Oliveira, estudante do 9° período de Direito.

        O Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho, e é regulamentado pela Lei Federal n° 11.788/2008.