Atualizado em 16/12/2014

Luciano Ramos toma posse para o biênio 2015/2016 na Procuradoria Geral do Ministério Público de Contas

Jorge Filho

Será nesta quinta-feira, (18) às 11h30, a solenidade de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, reconduzido à unanimidade, por seus pares, para o biênio 2015/2016.

Para o procurador-geral, seu segundo mandato frente ao Ministério Público de Contas, terá como metas, dar prosseguimento às apurações iniciadas no biênio 2013/2014, sobretudo no que diz respeito à folha de pagamento dos servidores e à ordem cronológica de pagamentos aos fornecedores.

Além disso, Luciano Ramos ratifica a intenção de gerar novos instrumentos de investigação como é o caso da análise da evolução patrimonial dos servidores públicos.

Luciano Ramos

Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do RN (Biênio 2013-2014) e Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC - 2014), gradou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2002). Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010), sob a orientação do Prof. Celso Antônio Bandeira de Mello.

Professor convidado do Grupo de Investigación Derecho Público Global de la Universidade da Coruña (España). Integrante del Claustro Permanente de Profesores del Curso Euro-Brasileño de Contratación Pública, dirigido e organizado pelo grupo de investigação Derecho Público Global de la Universidade da Coruña (España) e pIBEJI (Brasil). Professor universitário e de pós-graduação. É Cidadão norte-rio-grandense, título honorífico concedido pela Assembleia Legislativa.